Olá! Meu nome é Gabriela, mas pode me chamar de Gabi.
Sou canceriana do dia 1 de julho, nascida no Rio Grande do Sul, casada com o Douglas e mãe da Olívia e da Maitê. Junto com meu marido, sou sócia da Enluaze desde 2015.

Algumas das palavras que me definem poderiam ser sonhadora, perfeccionista, organizada, metódica, um tanto neurótica e dramática.
Minha história com os livros começou na época de Crepúsculo. Logo depois, descobri A Cabana, que foi o único livro que eu reli na vida e que me tocou de forma única. Hoje em dia, já penso em ler novamente, sob outra perspectiva.
Já cheguei a ler cerca de 80 livros em um ano, mas hoje em dia – com a maternidade, o trabalho e a casa – tenho tido menos tempo de ler, o que fez com que eu filtrasse a minha lista de livros. Atualmente, leio bem menos, mas vivo com mais intensidade.
Sou blogueira raiz, estou nesse universo desde o começo dos blogs (saudade dessa época!). Mais ou menos aos 13 anos criei meu primeiro de muitos blogs. Com eles, fui autodidata na programação, sempre pesquisando o que não sabia e aprendendo uns truques aqui e ali. Alguns anos depois, comprei meu primeiro domínio e me joguei de cabeça no WordPress. Foi somente em 2010, depois de dois blogs abandonados e de um longo período longe, que eu decidi criar este blog.
Sobre o blog
Iniciei este blog em 16.11.2010 com o nome de Blog Fluffy. Foi uma época incrível, e eu amei carregar essa identidade comigo. Porém, como tudo na vida são ciclos e fases, em novembro de 2023, mudei o nome para ser apenas gabriela.blog.br.
Já tive inúmeros blogs que abandonei, mas sempre acabo voltando para a “blogosfera”. Após alguns anos longe, criei o blog pela minha necessidade de expor pensamentos e ideias com várias pessoas. Sempre fui assim: gosto de escrever, mas não para deixar arquivado, e sim para compartilhar com as pessoas e ter essa troca de experiências.
O foco do blog, desde o comecinho, sempre foi a literatura. Eu gosto de escrever resenhas e falar sobre livros, e isso nunca vai mudar. Porém, o blog cresce junto comigo, e é natural que os assuntos mudem com o passar do tempo, de acordo com o momento da minha vida.
A mudança de nome se deve a isso, e por esse motivo, atualmente o blog possui um posicionamento um pouco diferente e também aborda assuntos mais pessoais, como maternidade e bem-estar.
Quando comecei nesse mundo de blogs, existiam apenas os blogueiros que falavam sobre a vida pessoal em seus diários virtuais. Com o tempo, os blogs foram ficando um tanto escondidos e os blogueiros desistiram ou migraram para as redes sociais. Apesar disso, o blog sempre estará aqui, onde tudo começou, e onde eu amo estar.