Livros

Internet

Maternidade

Os 11 itens da minha wishlist de Natal e Ano Novo

Com a chegada do Natal e Ano Novo, eu vi muitas blogueiras fazendo wishlists do que gostariam de ganhar ou comprar nessas datas festivas. Pensei com os meus botões: por que eu não faço uma lista de desejos também? Afinal, tem inúmeras coisas que gostaria de comprar ou ganhar. Mas o que mesmo é importante pra mim nessa virada de ano? O que realmente faz sentido pra mim? O que eu preciso para ser feliz? Nada do que está na minha lista de desejos de consumo me faria verdadeiramente feliz. Talvez por um curto período, mas não por um longo tempo. Por isso, aqui estão os meus desejos de Natal e de 2015, que não são desejos de consumo, mas desejos do coração.

1. Mais família reunida

Sabe, com essa correria toda, e cada vez mais, as pessoas têm menos tempo para passar com seus familiares e amigos. Eu mesma sou cada vez mais entupida em coisas e coisas pra fazer, e que sentido há nisso? Penso cada vez mais se me atulhar de trabalho é melhor ou pior do que passar horas agradáveis com as pessoas que eu amo.

2. Menos pressa e mais tempo para todos

O mundo está correndo cada vez mais. Temos que organizar o nosso tempo e passá-lo com quem realmente nos importa. Ficar até tarde no escritório? Ir a um almoço só para não fazer feio? Que tal aprender a dizer “não” e colocar esse tempo precioso ao lado de seus irmãos, filhos, pais, amigos?

3. Menos consumismo e mais mãos à obra

Todo mundo ama ganhar presentes, é claro! Eu também adoro. Mas eu acho meio triste que todos os feriados tenham se tornado uma oportunidade de comércio. Por que não fazer algo que custe menos e que agrade mais? Como exemplo, eu e meu namorado achamos abusivos os preços dos ovos de Páscoa de 2014. Como solução, fizemos os ovos e, como complemento, compramos barras de chocolate. Tudo isso, na calculadora, resultou em uma enorme diferença e um saldo positivo. Vamos parar de gastar tanto dinheiro e pensar em presentes criativos, pessoais e mais significativos, que custem menos ao nosso bolso.

4. Menos rancor e mais graça nas coisas

Por que reclamar tanto? Você tentou olhar para o vizinho, para ter certeza que a sua cruz é assim tão pesada de carregar? A nossa situação nunca é a pior de todas. Vamos rir mais das situações e reclamar menos do que não deu certo. Momentos de desânimo todos nós temos, mas vamos aprender a rir e crescer com os nossos erros.

5. Menos confusão e mais planejamento

Um dos motivos de não termos tempo pra nada é porque não estamos planejando esse tempo. Falo isso por mim mesma: passo tempo demais nas redes sociais, assistindo vídeos e vendo coisas desinteressantes. Ou melhor: na hora parece legal, mas quando nos damos conta, passamos horas rolando aquele barra de rolagem infinita. Então, que tal organizar o seu tempo e definir metas? Já é um bom começo.

6. Menos fastfoods e mais refeições saudáveis

Comer fastfood é gostoso, né? Eu viveria disso, se meu bolso permitisse! Acontece que hoje, talvez você não veja as consequências de comer tanta “porcaria”, mas o futuro certamente lembrará disso. Não gosta de saladas? E que tal apenas uma refeição sem tanta gordura? Um sanduíche natural ao invés de um hambúrguer? Pense nisso!

7. Mais viagens, muito mais viagens

E quem não ama viajar? Nesse tópico, só desejo viagens e viagens a todos! Não precisa ser um passeio internacional que custe muito dinheiro; pode ser uma viagem para dentro do Brasil, e próximo da sua casa. Aposto que tem alguma cidade ou local muito bonito por perto que você não conhece.

8. Mais leituras construtivas

Todos nós gostamos de nos apaixonar por personagens de ficção e acompanhar o desenvolvimento das nossas histórias favoritas. Então, que em 2015 as leituras sejam ainda melhores e que possamos tirar verdadeiras lições de vida das páginas que lemos.

9. Menos louça na pia e mais tempo no sofá

Não quero dizer para deixar a louça sem lavar, ok? Só que precisamos levar a vida menos a sério. Ria, divirta-se e aproveite o tempo que temos, sem preocupar-se tanto com coisinhas pequenas. A graça da vida está nos pequenos momentos. E nos grandes também, é claro!

10. Mais lembranças boas do ano que está chegando

Nunca conseguimos fazer tudo o que planejamos no ano que está terminando, mas isso não quer dizer que não podemos criar novas expectativas para o ano que está por vir. Faça listas de desejos possíveis, organize a sua rotina e lembre-se, sempre, de deixar um espaço em branco na agenda pra curtir tudo o que comentamos acima.

11. Mais gente que se ama e pratica coisas boas

Se tudo isso (e mais um pouco) fosse realidade na vida das pessoas, tenho certeza que o mundo seria um lugar melhor. Isso porque uma rotina alegre e saudável deixa qualquer um com um humor e motivação melhores. Então, vamos praticar coisas boas? Vamos nos comprometer de que 2015 seja um ano melhor?

Mudança, bagunça e paciência

Mudança, bagunça e paciência

ler artigo
Estou de mudança!

Estou de mudança!

ler artigo
Às vezes é preciso dar um passo para trás

Às vezes é preciso dar um passo para trás

ler artigo

Comente este post!

  • Jeh Asato

    Sou muitooo a favor de menos louça na pia!!!
    :*

    responder
  • Cecília Maria

    Essa é a wishlist mais linda que já vi até agora! Posso roubar todos os itens para mim? <3
    Espero que você consiga riscar todos os itens dessa lista com muito sucesso.
    Beijo

    responder
  • Francyane

    To junto com o menos fastfood! hahah 2014 foi o ano da gordura! Senhor proteja meu corpo haha

    http://correioeletronico.wordpress.com/

    responder
  • Beatriz Cavalcante

    Melhor wishlist!!!

    A gente sempre associa lista de desejos com alguma coisa material e a sua foi tipo, tudo o que a gente deveria desejar para viver bem e não tem nada material no meio. <3

    Acho que fim de ano sempre trás essa coisa de "vou realizar vários sonhos – vai ser uma vida nova" e mesmo que a gente não faça tudo aquilo que desejava no ano, é bem legal ter essa renovação de espírito. Tem várias coisas que eu quero também em 2015 e muitas delas estão na sua listinha. A principal é deixar o fastfood de lado e ser mais saudável. Vai ser o desafio 2015. hahahahahaha

    Beijos!

    responder
    • Gabi Orlandin

      Bia, o final de ano e ano novo me inspira pra começar coisas novas. Eu sei que, provavelmente, não farei metade das coisas que planejei, mas só de tentar já é algo novo, né? Acho que só a tentativa em si já traz mudanças sutis e boas.
      O meu maior desafio pra 2015 será menos fastfood também! OH coisa gostosa! [cry]
      Beijos.

      responder
  • Patricia Leardine

    Que delicia de wishlist [smile] Só bons desejos!
    Que 2015 seja um ano melhor segundo as nossas melhores atitudes.
    Beijão!

    responder
    • Gabi Orlandin

      Paty, você é uma inspiração pra isso, sabia? Mesmo que eu não comente sempre, o seu blog acaba me inspirando a desejar coisas do coração, que me façam bem. Já disse como me sinto confortável lendo o seu conteúdo, né? ❤︎
      Beijos.

      responder
  • Jessica M

    Aawn que wishlist mais fofa! Eu também tenho tentado mudar algumas coisas desse gênero desde o começo desse ano. E me sinto muito melhor!
    Espero que 2015 seja um bom ano e que as pessoas se amem mais e pratiquem coisas boas mesmo.
    Beijos!

    responder
    • Gabi Orlandin

      Espero a mesma coisa, Jess! E mesmo que a gente não consiga mudar totalmente, acho que só a tentativa já inspira coisas melhores na nossa vida.
      Beijos.

      responder
  • Renata Carvalho

    Concordo com tudo o que você disse e ainda assino embaixo. Eu só acrescentaria mais uma coisa: cumprir tudo isso!
    Eu sou muito dessas de falar que quer fazer alguma coisa, mas nunca faz. Talvez porque não tive tempo (dei prioridade a coisas menos importantes) ou não me dediquei de fato.
    Vejo muitas pessoas falarem que não cumpriram nada de suas listas quando o ano acaba. Eu não quero ser mais uma reclamona dessas.
    Nesse ano que se inicia, farei o máximo para reclamar e procrastinar menos e fazer mais.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    responder
    • Gabi Orlandin

      Estou contigo nessa de reclamar e procrastinar menos, pois sou campeão nisso, em especial o segundo item. [cry] E eu sei que não vou conseguir realizar tudo, mas espero que pelo menos a mínima mudança de hábitos inspire coisas melhores e mais saudáveis. 🙂
      Beijos.

      responder
  • Bárbara Carollo

    Oi Gabi,
    Achei ótima sua wishlist! O Natal é momento de paz, reunir a família, ajudar o próximo, mas infelizmente temos nos distanciado do verdadeiro significado do Natal.
    Espero, como você disse, deixar o consumismo de lado, parar um pouco de correr e aproveitar os pequenos momentos. A vida passa rápido e não quero perder nadinha dela por causa de preocupações bobas….
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    responder
    • Gabi Orlandin

      É esse o pensamento, Bárbara: não perder coisas importantes (como a nossa família) por causa da correria do dia a dia. Afinal, o que é mais importante? [wink]
      Beijos.

      responder
  • Biah Barbosa

    Super fofa e nobre essa wishlist. Com toda a certeza, eu também quero todos os item e, cá entre nós, da pra começar com menos louça na pia? kkkk [smile]

    responder
  • Natália Alves

    Que wishlist mais perfeita, adorei <3

    responder
  • Ana

    Que lista perfeita, Gabi! É isso aí, o mundo anda muito comercializado já. Não precisamos nos endividar pra sermos felizes. Que você consiga realizar tudo que desejou nesse post. O importante é ter essas metas sempre vivas na mente, não só na passagem do ano. 😉 Beijo!

    responder
    • Gabi Orlandin

      Ana, acho que a passagem de ano me inspirou a pensar em tudo isso mesmo, mas a verdade é que quero essas coisas pra minha vida há bastante tempo. Então aproveitei um momento de virada pra colocar tudo em prática – ou tentar. Não vou realizar tudo que eu quero, mas pelo menos vou tentar e, como você disse, manter tudo em mente. Assim a gente vai mudando aos pouquinhos 😉
      Beijo!

      responder
  • Camila Lacerda

    Que lista mais doce e linda essa Gabi *-*
    Que tudo isso se cumpra <3

    http://www.chadecalmila.com

    responder
  • Thamires Vasconcelos

    Sua wishlist ficou muito inspiradora! Realmente, de que adianta desejarmos aparelhos caros, roupas legais, se não valorizarmos mais as coisas boas e pequenas da vida?
    Desejo um 2015 maravilhoso pra você! Que consigamos conquistar ao menos metade de tudo o que desejamos para o próximo ano.

    Beijos

    responder
    • Gabi Orlandin

      Desejo o mesmo a você, Thamires! Metade já estaria bom, né? Deixa um pouco para 2016 também 😀
      Beijos e obrigada pela visita ❤︎

      responder
  • Fernanda Rocha

    Ameii sua lista!!! Super real! Super maravilhosa!

    responder